
Lá você também pode fazer rafting, trekking, cavalgada, visitar cachoeiras, cavernas, fazer flutuação pelos rios da região, mergulho, rapel... Bonito tem também uma excelente estrutura turística e possui restaurantes e bares de ótima qualidade. Aliás, tudo lá é Bonito!
Boca da Onça
O roteiro mais conhecido de Bodoquena é o que leva à Boca da Onça, cachoeira com 156 m de altura. Começa por uma caminhada de 3 horas na mata e passa por mais de dez cachoeiras. Para chegar até a mais alta delas, há duas opções: em veículo 4x4 ou pela escadaria com mais de 800 degraus, esforço recompensado pela vista para o cânion do rio Salobra e os espaços para descanso, com piscina com peixes e rapel de 90 metros.

Abismo Anhumas
Após uma descida de mais de 70 metros, o aventureiro encontra um espelho d’água do tamanho de um campo de futebol com 80 m de profundidade. Além do rapel, pode-se fazer mergulho. O programa é recomendado para pessoas com boa resistência física, mas não há necessidade de experiência em rapel, pois o treinamento é feito um dia antes. Fazenda Anhumas: acesso pela estrada que leva ao Campo dos Índios, a 22 km de Bonito.
Lagoa Misteriosa
Boa dica para quem gosta de mergulho – impressiona pela profundidade, beleza e transparência das águas. A visitação exige a presença de um guia e contato com agência de turismo. Rio da Prata com suas águas cristalinas, é um dos melhores locais para flutuação e a observação de peixes. Para chegar até a nascente o visitante caminha por 1h em trilha de mata nativa. A flutuação começa na nascente do rio Olho d'Água, que desemboca no rio da Prata alguns metros adiante. O percurso de 2 km é acompanhado de dourados, piraputangas, piaus, pacus, corimbas e pintados. O local também é procurado para mergulho autônomo e batismo. Acesso pela BR-267, distante 50 km de Bonito, na direção de Jardim. Rio Sucuri Mergulho livre por 1.400 m a partir da nascente do rio de águas cristalinas e exuberante flora subaquática. Há passeios opcionais a cavalo, bicicleta ou quadriciclo. Acesso pela estrada que leva a São Geraldo, a cerca de 20 km de Bonito.

Aquário Natural (Reserva Ecológica Baía Bonita)
O aquário, em Bonito, é formado pela nascente do rio Formoso e tem águas cristalinas repletas de plantas exóticas e cardumes de peixes coloridos, que podem ser facilmente avistados pelos visitantes. Ideal para quem gosta de trilhas e flutuação. Oferece boa estrutura: tem bar, restaurante, minimuseu de história natural sobre ecossistemas locais e piscina aquecida para treinamento básico de mergulho livre. Na nascente do rio Baía Bonita a flutuação é feita num percurso tranqüilo de 800 metros. Já no rio Formoso dá para nadar, brincar em cama elástica flutuante e deslizar numa tirolesa. O caminho até lá é feito por uma trilha em mata preservada. Balneário Municipal de Bonito fica a 6 km da cidade e não precisa do acompanhamento de guia. As águas são cristalinas e o balneário possui estrutura com banheiros, lanchonete e sorveterias. Há quadras de vôlei, área de camping e churrasqueiras.

Buraco das Araras
Em Jardim fica o famoso Buraco das Araras, uma enorme fenda na qual se concentram centenas de araras vermelhas e outras espécies de aves. Gruta do Lago Azul tombada como patrimônio natural, fascina pela beleza das esculturas naturais esculpidas em suas pedras. Formada por rocha calcária, tem 87 m de profundidade, 120 m de largura e um lago com águas de azul profundo. Localizada na Fazenda Anhumas, a 22 km de Bonito, oferece pela manhã um espetáculo de rara beleza: entre 7h30 e 9h30 os raios de sol invadem a caverna e se refletem na água, deixando-a cristalina. Além de paradisíaco, o lugar é um sítio pré-histórico, no qual mergulhadores brasileiros e franceses descobriram, em 1992, fósseis de animais com cerca de 10 milhões de anos. O acesso ao local é feito por uma escadaria rústica e íngreme – com mais de 200 degraus irregulares e sem corrimão.

Jardim
O município de Jardim fica a 75 km de Bonito e integra o complexo turístico da Serra da Bodoquena. Há vários balneários nas proximidades da cidade. A maioria se encontra em propriedade particular, com boa estrutura de hospedagem e alimentação. Os passeios incluem trilhas, banhos e, em alguns casos, flutuação.
Fonte: http://www.turismobrasil.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário